Menu
Brasil

Bombeiros encontram corpo de uma das turistas que desapareceram em Ubatuba

De acordo com os bombeiros, o corpo da menina de 14 anos foi encontrado na manhã desta quarta (24) na praia do Leo, em Ubatuba

Redação Jornal de Brasília

24/01/2024 16h37

Foto: Banco de imagens

FRANCISCO LIMA NETO

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS)

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) encontrou o corpo de uma das turistas de São Paulo que desapareceram em Ubatuba, no litoral norte, ao tentarem atravessar um rio nesta terça-feira (23).

As amigas -de 14 e 20 anos- tentavam atravessar o rio Puruba, junto à praia de mesmo nome. O tio de uma das jovens disse aos bombeiros que as duas estavam atravessando o rio quando ele percebeu que a correnteza as arrastava em direção ao mar. Ele tentou acompanhá-las, mas as perdeu de vista.

De acordo com os bombeiros, o corpo da menina de 14 anos foi encontrado na manhã desta quarta (24) na praia do Leo, em Ubatuba. O tio fez o reconhecimento.

As buscas, que entraram no segundo dia nesta manhã, continuam para localizar a jovem de 20 anos.
Ainda na terça, uma turista de 48 anos, de Franca, interior de São Paulo, teve um mal-súbito dentro do mar na praia da Enseada, em Guarujá. A vítima estava acompanhada do marido, que pediu socorro. Os guarda-vidas constataram que ela teve uma parada cardiorrespiratória e iniciaram manobra de reanimação. Ela foi levada para o Hospital Santo Amaro, mas morreu ainda durante a manhã.

Até esta quarta, ao menos 21 pessoas morreram por afogamento no litoral de São Paulo. O número é maior que todo o mês de janeiro de 2023, quando 18 pessoas morreram afogadas, segundo dados do GBMar. Neste ano, outras 932 pessoas foram salvas nas praias paulistas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado