Menu
Brasil

Auxílio: Caixa vai usar WhatsApp para informações

Para o envio das informações não será cobrada nenhuma taxa e o envio das mensagens poderá ser desativado e reativado a qualquer momento

Redação Jornal de Brasília

16/07/2021 13h30

Foto: Marcello Casal jr/Agência Brasil

Fruto de uma parceria entre a Caixa Econômica Federal e o WhatsApp, as informações referente ao Auxílio Emergencial começarão a ser passadas por meio da plataforma. Segundo a Caixa, cerca de 500 milhões de mensagens com informações sobre as parcelas a serem pagas devem ser enviadas.

Os avisos serão enviados aqueles que cadastraram o número do celular no aplicativo Caixa Tem e autorizaram o recebimento de mensagens no contato inicial. Para o envio das informações não será cobrada nenhuma taxa e o envio das mensagens poderá ser desativado e reativado a qualquer momento.

As mensagens informarão o beneficiário sobre a data de crédito do benefício na conta digital da Caixa, assim como prazo para liberação de saques em dinheiro. Além disso, os avisos também podem informar sobre possíveis prorrogações do auxílio ou antecipação de pagamentos.

O presidente da Caixa, Pedro Guimarães, afirma que o uso do WhatsApp tem o objetivo de garantir o melhor acesso à informação para o beneficiário que, por muitas vezes, não têm acesso regular à internet. “Muitas das pessoas que vão receber essas mensagens de graça são pessoas mais humildes, que não teriam condições normalmente [de receber os avisos]. A parceria vem de ter o WhatsApp, que é o maior programa de comunicação por celular do mundo e a Caixa, um banco com 146 milhões de contas ativas”, explicou.

Com informações da Agência Brasil

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado