Menu
Brasil

Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate Kinder

Conforme a Agência, a medida diz respeito exclusivamente ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca

Evellyn Luchetta

20/04/2022 19h26

Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (20), uma nova resolução determinando o recolhimento de um lote do chocolate Kinder Schoko-Bons Branco 200g, pelo risco de contaminação por bactéria.

O recolhimento é necessário porque foi identificada uma importação para o mercado brasileiro, realizada pela empresa Terra Nova Trading ltda, do produto fabricado em Arlon, na Bélgica.

Os produtos dessa fábrica foram alvo de alerta internacional, depois que um surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca foi comunicado.

Conforme a Agência, a medida diz respeito exclusivamente ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca.

A Anvisa disse ainda que todas as medidas forncidas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária já estão sendo tomadas, para que o produto não seja encontrado nas lojas.

No entanto, a entidade reforça que é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem.

O que o consumidor deve verificar?

Caso identifique o produto pelo nome (SCHOKO-BONS), o consumidor deve olhar no rótulo qual o nome do fabricante (“Fabricado por” ou “Produzido por” Ferrero Argdennes SA – Arlon, Bélgica), além do número do lote, que é composto por letras e números (LOTE L343R03).

Saiba mais

Na última quinta-feira (14/04), a Anvisa havia alertado sobre risco de os produtos alvo de recolhimento internacional iniciado na Europa terem sido trazidos por empresas terceiras ou até por consumidores.

A Agência está acompanhando e adotando as medidas necessárias para que a população brasileira não seja exposta a riscos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado