Menu
Brasil

Anatel aprova incorporação entre operadoras TIM e Intelig

Arquivo Geral

06/08/2009 0h00

O Conselho Diretor da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprovou hoje (6) a anuência prévia para o processo de fusão entre as empresas Tim e Intelig. Segundo a agência, se for identificada alguma sobreposição de licenças de serviços das duas empresas na mesma área de atuação, elas terão 18 meses para abrir mão de uma das licenças.

A anuência prévia permite que a negociação seja concretizada. A fusão ainda deverá ser analisada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

A aquisição da Intelig pela TIM foi anunciada em abril deste ano. Segundo a TIM, a transação trará perspectivas de crescimento e infraestrutura para que a empresa seja mais competitiva, por meio de sinergias entre as empresas e maior eficiência na gestão de rede. Também estão previstos redução de custos, aumento de produtividade e otimização de recursos entre as empresas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado