Um estudante de 15 anos entrou armado e atirou contra os colegas de classe do Colégio Estadual João Manoel Mondrone, em Medianeira, município localizado no oeste do Paraná. O caso aconteceu por volta das 8h30 desta sexta-feira, 28. As aulas foram suspensas e devem ser retomadas na segunda-feira.
De acordo com a Polícia Militar, dois adolescentes ficaram feridos, um deles com gravidade – há a suspeita de que uma bala possa estar alojada na sua coluna. O outro aluno foi atingido em uma das pernas e não corre risco de morrer. Os dois foram levados para hospitais da cidade.
À polícia, o estudante, que é filho de agricultores, disse que vinha sofrendo bullying, que tinha ao menos cinco alvos e que saiu de casa decidido a praticar o ataque. Com ele e o amigo foram apreendidos um revólver calibre 22, munição e uma faca.
De acordo com a polícia, uma carta com pedido de desculpas foi encontrada no material escolar do suspeito, além de recortes com notícias de ataques em escolas dos Estados Unidos e do Brasil. A carta será periciada e a letra comparada com a dos alunos apreendidos.
Na casa do atirador, policiais encontraram mais armas, facas e bombas caseiras.
Os pais dos dois adolescentes também foram levados à delegacia para prestar esclarecimentos.
Um comunicado do colégio, divulgado em redes sociais, informa que as aulas desta sexta-feira dos períodos da tarde e noite estão suspensas por conta da ocorrência.
Fonte: Estadao Conteudo