Menu
Brasil

Adolescente deficiente morre sozinho em casa após pai ser colocado em quarentena com suspeita de coronavírus

Menino teria sido alimentado apenas duas vezes durante esse período

Redação Jornal de Brasília

04/02/2020 11h09

Um adolescente com paralisia cerebral morreu sozinho em casa após seu pai, que era o único cuidador, ser colocado em quarentena por suspeita de coronavírus na China. 

Yan Cheng, de 16 anos, foi encontrado morto na quarta-feira (30), uma semana depois que seu pai e irmão foram isolados em um hospital de Huajiahe, na província de Hubei, epicentro do surto de coronavírus.

O menino teria sido alimentado apenas duas vezes durante esse período, de acordo com a imprensa local. A morte dele levou à demissão do secretário local do Partido Comunista e do prefeito da cidade. 

Ainda de acordo com a imprensa local, o pai do adolescente chegou a publicar um post na Weibo, rede social chinesa, pedindo ajuda e explicando que seu filho havia sido deixado sozinho em casa sem água ou comida. 

As autoridades anunciaram que seria aberto um inquérito para investigar o caso. Até agora, 425 pessoas morreram em decorrência do coronavírus na China. 

 Há ainda 150 pessoas infectadas em outros 24 países, e uma morte foi registrada nas Filipinas. No Brasil, há 14 casos suspeitos, mas nenhum confirmado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado