Menu
Notícias

Bolsonaro contestará medidas restritivas e pedirá devolução do passaporte

O ex-presidente deverá argumentar à Justiça que não há elementos na investigação que justifiquem a apreensão do documento

Redação Jornal de Brasília

14/02/2024 10h06

Foto: Sérgio Lima/ AFP

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deverá contestar as medidas impostas pela Polícia Federal relacionadas a Operação Tempus Veritatis e solicitar na Justiça a devolução de seu passaporte.

Segundo a CNN, o ex-presidente deverá argumentar à Justiça que não há elementos na investigação que justifiquem a apreensão do documento. A informação foi confirmada pelo ex-chefe da Secretaria de Comunicação da Presidência, Fábio Wajngarten.

Outro ponto que deve ser utilizado pela defesa para solicitar o passaporte de volta são os diversos eventos e atividades que Bolsonaro deve comparecer no exterior, como a visita aos locais que ocorreram os ataques do Hamas, em Israel, e campos de concentração na Polônia.

Tempus Veritatis

Na última quinta-feira (08), a Polícia Federal deflagrou a Operação Tempus Veritatis, do latim “tempo da verdade”. Na ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa de Bolsonaro em Angra dos Reis (RJ).

A operação investiga um possível plano de golpe de Estado elaborado pelo ex-presidente e aliados. No total, foram cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro de prisão preventiva e 48 medidas alternativas em 9 estados e no Distrito Federal.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado