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Economia

5 razões pelas quais sua empresa deveria estar no Instagram

Jornal de Brasília

04/05/2021 17h37

Esta rede social é uma das que mais cresceram nos últimos anos, você sabe por quê?

O segredo do Instagram é que ela se baseia no conteúdo visual. Nosso cérebro responde melhor aos estímulos visuais, por isso a imagem está se tornando cada vez mais importante no marketing digital. Instagram é uma rede social que é bem administrada a partir de qualquer Smartphone, um dispositivo que se tornou uma extensão de nossas mãos. Além disso, nossos públicos-alvo tendem a consumir cada vez mais conteúdo nesta rede. Isso é uma razão convincente de que o Instagram é uma rede social na qual as marcas e empresas devem estar presentes. Como especialistas na criação de conteúdo online, apresentamos 5 razões pelas quais você deve abrir um perfil de empresa no Instagram.

Atualmente, tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais, sendo que 400 milhões de stories são postados todos os dias com um terço dos mais vistos sendo criados pelas marcas.

  1. Gera mais engajamento. Crie um vínculo emocional com os clientes. Uma recomendação ao utilizar essa rede social é criar uma cor específica ou projetar uma tonalidade característica para que todas as suas fotos se adaptem à sua mensagem e à sua imagem corporativa, o que tornará mais fácil para os usuários conhecerem você e identificarem sua marca.
  2. Visibilidade e tráfego na web. Embora seja verdade que o Instagram não permita que você conecte seu perfil como outras redes sociais, até atingir 10.000 usuários, ele o conecta diretamente com o público interessado em seu produto, com o uso de hashtags e publicações geolocais se sua empresa for local. Ela se conecta com um público realmente relacionado, de modo que o tráfego que gera é hiper-relevante e fiel. Um alvo ideal para causar impacto com suas ofertas, promoções e novos produtos Se sua empresa trabalha com cupom de desconto Amazon, a ferramenta será excelente para você.
  3. Promover produtos e serviços. É outra forma que as marcas podem usar para fazer branding e atrair clientes para suas páginas ou lojas. Essa rede social permite que você tire fotos únicas, muito mais originais do que uma normal, permitindo que você se diferencie de sua concorrência.  Lembre-se de que você deve incluir um texto claro e conciso acompanhado de hashtags e emojis para transmitir a mensagem aos usuários.
  4. Refletir seus valores. Sempre preferiremos marcas humanizadas. O Instagram aproximará sua marca dos usuários. Utilize-a para transmitir autenticidade em tempo real. Lembre-se que muita coisa pode acontecer em um instante, pense isso. Também se permita ser uma marca transparente e conte histórias, baseadas em pessoas. Em suma, em uma única foto, reflita os valores, emoções e desejos que contém em sua marca ou produto, ou seja, sua identidade.
  5. Te ajuda a vender mais. É uma maneira criativa para seus potenciais compradores acessar seus produtos e consumir seu conteúdo. Já existe a possibilidade de incluir um botão de compra, uma chamada clara à ação que facilita a conversão direta.

Dados extras sobre o Instagram

  • Cerca de que 70% das empresas dos EUA utilizam o Instagram, e 80% perfis seguem, pelos menos, uma empresa na rede social.
  • As 55 das marcas de empresas mais famosas e ativas no Instagram, publicam, em média, 1.5 vezes por dia.
  • A rede cresceu de 1 milhão de empresas anunciantes em março de 2017, para 2 milhões.
  • Cerca de 72% dos usuários ativos relatam terem comprado um produto que eles viram na rede.
  • 98% de marcas de moda usam o Instagram.
  • As postagens em vídeo possuem bem mais engajamento (38% maior do que as publicações de imagem). Apesar que 91% das postagens na rede são de imagens.
  • Mais de 60% dos usuários cadastrados acessam o Instagram todos os dias. Isso faz com a rede seja a segunda mais acessado, somente atrás do Facebook.
  • Porém, o Instagram tem o poder de engajamento 58x maior que o Facebook por seguidor.
  • Comprar seguidores Instagram pode não apenas diminuir sua reputação da marca como diminuir o engajamento dos seus seguidores. 
  • Softwares de análise, edição, design e colaboração estão entre as ferramentas para elevar a quantidade de seguidores e tornar seu conteúdo viral da maneira mais rápida possível.
  • Bitly, Photoshop, Google Analytics e Facebook para Negócios são algumas das plataformas para uso estratégico.

Como falamos no início do artigo, nós seres humanos somos muito visuais. Portanto, a chave para o sucesso do marketing com essa rede social é postar constantemente conteúdo criativo, informativo e divertido em seu perfil, para que você possa gerar uma comunidade de seguidores crescentes, e por que não, um dia eles se tornarão amantes da sua marca.

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