Menu
Na Hora H!

Vídeo mostra cachorro da raça Chow-Chow atacando criança em Gurupi

Nas imagens fortes, registradas por uma câmera de segurança, é possível observar o animal solto em um estacionamento sem ninguém por perto

Redação Jornal de Brasília

13/05/2022 13h03

Foto: Reprodução

Nesta quinta-feira, 12, uma equipe da Polícia Militar apreendeu um cão da raça Chow-Chow, que atacou uma menina de oito anos em Gurupi, no sul do Tocantins. Segundo a polícia o animal fez mais duas vítimas em dois dias.

Nas imagens fortes, registradas por uma câmera de segurança, é possível observar o animal solto em um estacionamento sem ninguém por perto. O ataque ocorreu na manhã desta quarta-feira, 11.

Vídeo: Reprodução

No vídeo a criança passa correndo e quando se aproxima é derrubada pelo cachorro. Ela foi atacada na região da barriga, tentou se proteger com o braço e passou a ser mordida nas pernas.

Logo depois uma mulher chega correndo com outras pessoas e o cão larga a criança. Não há informação sobre o estado de saúde dela.

A Polícia Militar informou que na tarde desta quinta-feira, 12, uma adolescente de 16 anos foi atacada pelo mesmo animal. Depois disso o cachorro foi capturado por uma equipe especializada da PM e levado para o Centro de Controle de Zoonoses de Gurupi.

A dona do animal compareceu à central de flagrantes espontaneamente para prestar esclarecimentos.

O caso deve ser registrado como lesão corporal e laudos devem ser solicitados para comprovar a gravidade dos ferimentos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado