Menu
Na Hora H!

Soldada da PM denuncia tenente-coronel por assédio e ameaças

‘Tentei ser educada, expliquei que era casada, tinha filhos”, disse a soldada

Redação Jornal de Brasília

28/04/2021 7h58

Foto: Reprodução

Um tenente-coronel da Polícia Militar de São Paulo foi denunciado por assédio sexual e ameaça de estupro e morte pela soldada Jessica Paulo do Nascimento, de 28 anos. ‘Tentei ser educada, expliquei que era casada, tinha filhos, mostrei a minha aliança. Hoje, eu vejo como era inocente porque, a partir dali, começou a perseguição contra mim”, disse Jessica ao Uol.

Por conta do sigilo do processo, o homem não teve a identidade revelada. O tenente-coronel é acusado enviar mensagens e áudios com palavras de baixo calão e propostas indecorosas para a soldada, além de tê-la humilhado na frente de colegas.

A soldada Jessica entrou na Polícia Militar em 2013 e começou a ter problemas com o comandante em 2018, após uma tentativa frustrada do coronel de chamá-la para sair.

“Como eu não cedia e percebi que ele não ia desistir, fui fazer o teste para o Corpo de Bombeiros, queria sair de onde estava. Mas ele me sabotou, não permitiu. E o pior, quando soube que eu queria sair da companhia, exigiu minha transferência para um batalhão que fica a 40 km da minha casa. Mesmo sabendo que eu tinha dois filhos ainda bebês”, contou Jessica.

Recentemente, o tenente-coronel teria passado a fazer ameaças contra sua integridade física e à de sua família. O oficial tentou marcar um encontro com ela para levá-la a um hotel, mas um dia antes da data a denúncia foi feita na Corregedoria da Polícia Militar.

“Eu sonhava em poder ajudar as pessoas, em ser reconhecido como uma protetora dos inocentes. Mas era tudo falso. Foi o fim de uma ilusão. Se eu pudesse, de alguma forma, avisar à Jessica criança, lá no passado, daria dois tapas na cara dela e diria para ela acordar, procurar uma outra profissão”, disse Jessica

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado