Menu
Na Hora H!

Prefeito anuncia aplicação de ozônio pelo ânus para tratar Covid-19

Prefeito detalhou que o tratamento seria oferecido apenas a quem desejasse, com a provável aplicação de 10 sessões do composto

Redação Jornal de Brasília

04/08/2020 9h02

Em live realizada na noite dessa segunda-feira (3), o prefeito do município de Itajaí-SC,  Volnei Morastoni (MDB), anunciou que havia inscrito a cidade na Comissão Nacional de Ética em Pesquisa (Conep), com o intuito de oferecer um novo tratamento contra a Covid-19. A nova opção de terapia é baseada na aplicação de ozônio pelo ânus do paciente diagnosticado com o novo coronavírus.

“Provavelmente, vai ser uma aplicação via retal, uma aplicação ‘tranquilíssima’, ‘rapidíssima’, de dois minutos, num cateter fininho e isso dá um resultado excelente”, explicou Morastoni.

O prefeito detalhou ainda que o tratamento seria oferecido apenas a quem desejasse, com a provável aplicação de 10 sessões do composto.

O município tem distribuído o medicamento ivermectina à população e pretendia disponibilizar o novo tratamento, para complementar as opções existentes.

“Além da azitromicina e da canfura, nós também vamos oferecer o ozônio.”

No entanto, o anúncio de Morastoni foi removido da página do Facebook da prefeitura.

Segundo resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) de 2018, a ozonioterapia não tem comprovação científica e deve ser usada só em estudos experimentais, com protocolos aprovados por Comitê de Ética em Pesquisa.

Prefeito é médico pediatra e já presidiu assembleia catarinense

O prefeito Volnei Morastoni também é médico. Ele graduou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná e fez pós-graduação em Pediatria e em Saúde Pública. Morastoni iniciou a carreira no antigo Hospital Infantil Menino Jesus de Itajaí e como voluntário da Apae local.

Ainda quando estudante, o chefe do Executivo municipal despontou na política e foi eleito vereador de Itajaí por duas vezes consecutivas, a partir de 1989.

Eleito deputado estadual pela primeira vez em 1994, se reelegeu em 1998, 2002 e 2010, tendo a oportunidade de ocupar o cargo de presidente da Assembleia Legislativa e ainda o de governador interino do Estado de Santa Catarina.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado