Menu
Na Hora H!

PF prende aluno suspeito de planejar atentado terrorista contra estudantes de universidade, em Jataí

Polícia Federal prendeu um aluno suspeito de planejar um atentado terrorista contra colegas universitários e servidores da UFJ no Goiás

Redação Jornal de Brasília

12/04/2022 10h32

Imagens cedidas pela Polícia Federal

Nessa terça-feira, 12, a Polícia Federal prendeu, na Operação Sicário, um aluno suspeito de planejar um atentado terrorista contra colegas universitários e servidores da Universidade Federal de Jataí (UFJ), no sudoeste de Goiás.

A operação cumpriu três mandados de busca e apreensão, além do mandado de prisão temporária cumprido na casa do estudante. E foi realizada depois da universidade informar a Polícia Federal as ameaças feitas pelo estudante. O nome do estudante não foi divulgado pela Polícia Federal.

A Universidade Federal de Jataí disse em nota que recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular do aluno no final de março e comunicou imediatamente à Polícia Federal. A instituição informou ainda que todas as medidas necessárias e previstas no direito estão sendo adotadas.

De acordo com a investigação, o estudante teria feito graves ameaças contra a comunidade universitária, quando foram identificados fortes indícios de que o aluno poderia realizar o atentado a qualquer momento.

O investigado poderá responder pela prática do crime de realização de atos preparatórios de terrorismo, conforme o artigo 5º da Lei n. 13.260/2016, com pena de até 8 anos de prisão.

Nota da UFJ

No final do mês de março, a UFJ recebeu a denúncia de uma suposta conduta irregular perpetrada por um discente em desfavor de servidor(es) e alunos da instituição, o que foi comunicado imediatamente à Polícia Federal.

Registra-se, oportunamente, que todas as medidas necessárias e previstas nas normativas institucionais e no Direito Brasileiro estão sendo adotadas, concomitante à investigação policial.

No que concerne à identidade do aluno, neste momento (até a conclusão da investigação policial) entendemos ser necessário preservá-la.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado