Menu
Na Hora H!

Padrasto é preso por estupro e maus-tratos

Mãe das duas crianças também foi detida por agredir a filha para que ela não relatasse os abusos

Redação Jornal de Brasília

02/03/2021 10h59

Foto: Reprodução

Um casal foi preso nessa segunda-feira (1º) sob suspeita de estupro e maus-tratos contra duas crianças. De acordo com a Polícia Civil, os suspeitos são a mãe e o padrasto das vítimas.

As vítimas são uma menina de 12 anos e um garoto, de 9 anos. Ambos são filhos da suspeita, de 31 anos, e enteados do homem de 33 anos. O casal teve a prisão temporária decretada pela Justiça, que também autorizou que fosse realizada uma vistoria na residência dos suspeitos. O crime ocorreu em em Pontes e Lacerda-MT.

O Conselho Tutelar do município denunciou a situação e acionou a Polícia Civil. Em seguida, os agentes recolheram depoimentos e realizaram laudos periciais, que constataram o estupro e as lesões sofridas pelas crianças.

Os investigadores da Polícia Civil buscam por material biológico para realização de exame de DNA. O casal poderá responder por crimes de maus-tratos, estupro de vulnerável e lesão corporal.

Segundo a Polícia Civil, o padrasto estuprou a garota sucessivas vezes e chegou a agredir o menino com uma mangueira de borracha.

Já a mãe, conforme apuração, agrediu a filha e a ameaçou para que a menina não contasse a ninguém sobre os abusos, a fim de proteger o marido.

Segundo o delegado, a menina não aguentava mais os abusos e começou a se vestir como menino, na tentativa de afastar o agressor. A mãe também pode ser responsabilizada pelo estupro, já que foi conivente com a situação.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia e, depois de cumprido o mandado de prisão, serão encaminhados às respectivas unidades prisionais. As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar para uma casa de acolhimento do município.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado