Menu
Na Hora H!

Mulher que teve mãos decepadas pelo marido ganha próteses

Agora, Gesiane Buriola está feliz por poder fazer tarefas simples sozinha, como pentear o próprio cabelo. Em 2017, o ex-marido da mulher tentou matá-la

Redação Jornal de Brasília

10/02/2020 14h49

Quase três anos após ter as mãos decepadas pelo mariado, Gesiane Buriola da Silva, 32 anos, ganhou próteses na última sexta-feira (7). Após o crime, amigos de Gesiane fizeram uma vaquinha online e conseguiram arrecadar R$ 114 mil, suficientes para a aquisição dos aparelhos. 

“Estou muito feliz, pois agora vou conseguir fazer minhas coisas sozinha. Essa foi a segunda vaquinha que fizeram e durou oito meses. Da primeira vez não conseguimos dinheiro suficiente”, explica Gesiane, ao G1.

“A mulher conta que ficava triste por precisar de ajuda para pentear o cabelo. Sem as mãos, consegui me adaptar para fazer o serviço de casa, mas algumas coisas ainda eram difíceis. As próteses vão me ajudar muito”, conta, com entusiasmo.

Agora, Gesiane vai ao fisioterapeuta para voltar a mexer as mãos. “O nervo ficou muito tempo parado e agora preciso de ajuda médica. A fisioterapia é duas vezes por semana, mas preciso me organizar ainda por causa do gasto com o transporte”, comenta.

Relembre o caso

Em 2017, Jair da Costa tentou matar Gesiane e decepou as mãos dela. Em julho de 2019, o homem foi a júri. O caso foi registrado em Cuiabá-MT.

À época, Jair da Costa tentou matar Geziane Buriola da Silva com um facão. Ela tentou fugir, mas o homem a alcançou. Ele, então, golpeou o rosto, a cabeça e o abdômen de Geziane antes de lhe amputar mãos e punhos quando ela tentava proteger o rosto. O agressor só parou quando testemunhas o contiveram.

O homem confessou o crime à polícia, bem como a intenção de matar a ex-companheira. Disse que saiu para beber com os amigos aquele dia e, quando voltou, viu Geziane com outro homem na sala de casa. Daí, ele começou a agressão.

Hoje, Geziane faz campanhas virtuais para conseguir próteses. Foto: TVCA/Reprodução

Jair da Costa, preso há mais de um ano na cadeia pública do município de Campo Novo do Parecis, foi condenado por tentativa de homicídio e feminicídio contra Geziane Buriola da Silva. Jair já estava preso e deve cumprir pena em regime fechado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado