Menu
Na Hora H!

Morre jovem com tumor gigante 

Família fala em negligência médica

Lindauro Gomes

29/08/2019 10h57

Da redação
[email protected]

O jovem Mike Eduardo Andrade da Silva, de 26 anos, morreu nesta quarta-feira (28). Ele ficou mais de um mês internado no hospital aguardando uma vaga para tratar de um grande tumor na perna. Uma semana após dar entrada na Santa Casa onde faria o tratamento, ele não resistiu. A família acusa o hospital de negligência.  

Mike deu entrada no hospital irmã Dulce em São Paulo, em 16 de julho com fortes dores e inchaço na coxa. Segundo a família dele, durante a internação, ele recebeu apenas medicação para aliviar a dor. 

O paciente conseguiu a transferência para a Santa Casa de São Paulo, que oferece tratamento oncológico. A transferência seria em 12 de agosto, mas isso só ocorreu no dia 19. A biópsia que ele fez no hospital Irmã Dulce não acusou nada. Na Santa Casa, ele fez outro exame que mostrou que já estava com metástase, quando o câncer se espalha por outros órgãos. 

Em nota, a direção do hospital esclareceu que emitiu o relatório médico, que acompanhou o paciente na data de sua transferência e que a equipe de ortopedia/trauma da unidade permaneceu em contato com a equipe médica da unidade a qual Mike foi transferido. 

Já a Santa Casa confirmou a morte do jovem, relatando que devido ao quadro clínico, foi optado pela introdução de medidas de conforto como analgesia e oxigenoterapia. Nesta quarta-feira apresentou piora clínica, evoluindo ao óbito.  

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado