Menu
Na Hora H!

Menina enterrada viva começa a chorar no funeral e é resgatada na Índia

Uma menina declarada morta em um hospital na Índia, após seu nascimento, foi encontrada viva quando sua família estava prestes a enterrá-la

Redação Jornal de Brasília

25/05/2022 7h49

Foto: Marcelo Casall/Agência Brasil

Na segunda-feira, 23, uma menina declarada morta em um hospital em Banihal, na Índia, logo após seu nascimento, foi encontrada viva quando sua família estava prestes a enterrá-la. A bebê começou a chorar dentro do caixão enquanto seu próprio funeral ocorria.

Quando a criança foi retirada do túmulo, os pais constataram que a menina estava viva. A família protestou contra o governo, levando a administração da unidade de saúde a suspender dois funcionários e ao início de uma investigação.

A sobrevivência da menina também se deve ao fato dos moradores da região terem se oposto ao enterro no cemitério local. A menina então precisou ser levada para o local onde seus ancestrais foram sepultados.

Após ser retirada do túmulo, a menina voltou para o hospital onde nasceu, recebeu um tratamento inicial, e depois foi encaminhada para uma unidade de saúde em Srinagar, onde recebeu atendimento especializado.

Um representante do governo local, Manzoor Alyas Wani, afirmou que a menina foi declarada morta sem supervisão médica adequada, antes de ter sido enterrada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado