Menu
Na Hora H!

Menina de três anos corta o pulso após prato quebrar em creche

A avó da criança relatou nesta quarta-feira (14) que foi informada pelas profissionais da creche de que a neta se cortou ao pegar os cacos do chão

Redação Jornal de Brasília

14/06/2023 8h11

Foto: Arquivo Pessoal

Uma criança de três anos cortou o pulso e precisou levar dois pontos após um prato de vidro quebrar durante uma refeição em uma creche de Praia Grande, no litoral de São Paulo.

Sheila De Almeida Gato, de 46 anos, avó da criança, recebeu uma ligação da creche, que está localizada na Escola Municipal Jose Crego Painceira, no bairro Vila Caiçara, por volta das 16h30 de segunda-feira (12). Ao chegar à unidade, a diretora informou que a neta havia cortado o pulso e precisava ser levada ao médico. Segundo Sheila, a explicação dada foi de que a menina tentou pegar o objeto e acabou se ferindo com os estilhaços.

A avó expressou preocupação com o fato de a creche estar utilizando pratos de vidro para servir o jantar dos alunos, alegando que foi informada de que essa opção era considerada mais higiênica do que os pratos de plástico. No entanto, ela questionou a segurança dessa escolha para as crianças.

Após o incidente, a creche acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a menina foi encaminhada para a Casa de Saúde de Praia Grande, onde recebeu atendimento médico. A criança precisou levar dois pontos no pulso e foi orientada a usar uma faixa e manter os pontos por uma semana. Um retorno ao médico para avaliação será necessário.

A avó destacou a necessidade de rever a utilização de pratos de vidro na creche, levando em consideração a segurança das crianças. O incidente levanta questões sobre as medidas adotadas para prevenir acidentes semelhantes no ambiente escolar.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado