Menu
Na Hora H!

Menina de 12 anos raptada foi achada no Maranhão após enviar mensagens à irmã

A menina havia desaparecido no dia 6 de março, no RJ, após ter sido vista com um homem próximo ao colégio onde estuda

Redação Jornal de Brasília

20/03/2023 16h44

Foto: Reprodução

Foi por meio de uma troca de mensagens e o monitoramento da rede de internet utilizada que a Polícia Civil conseguiu resgatar a menina de 12 anos levada do Rio para o Maranhão por um homem de 25, na semana passada, em um carro de aplicativo. Em depoimento, o acusado afirmou que pretendia se casar com a menina quando ela completasse 18 anos. Indiciado pelo crime de sequestro, ele foi solto sob uso de tornozeleira eletrônica.

A menina havia desaparecido no dia 6 de março, em Sepetiba, na zona oeste do Rio, após ter sido vista com um homem próximo ao colégio onde estuda. Após dias sem nenhum tipo de contato, ela enviou mensagens de celular para a irmã. A partir daí, policiais passaram a monitorar a comunicação e chegaram ao paradeiro da garota, que estava em São Luís, no Maranhão. Ela foi resgatada nove dias depois do desaparecimento.

O caso é investigado pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA) do Rio. A Polícia Civil não deu nenhum detalhe, sob a alegação de que o inquérito está sob sigilo. Mas, de acordo com o Fantástico, da Rede Globo, na troca de mensagens a menina informou que estava em uma quitinete e que havia ido a pé até uma loja onde o homem fazia compras. Com essa informação, e depois de descobrir a rede de internet à qual a menina havia se conectado, os policiais conseguiram chegar ao endereço.

Preso, o homem, que trabalha em um açougue na mesma região, declarou que foi a menina quem pediu para ir buscá-la no Rio. Ele declarou que ambos trocavam mensagens por rede social há pelo menos dois anos, e que nos período não houve nenhuma troca de fotos ou vídeos sem roupa entre eles. Uma perícia não apontou conjunção carnal entre os dois.

Estadão conteúdo

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado