Menu
Na Hora H!

Médico leva mordida de paciente e, por milímetros, não tem jugular atingida

Agressor teria “perdido a cabeça” e cometido a agressão ao médico. Um paciente também foi agredido; portas da unidade hospitalar foram quebradas

Redação Jornal de Brasília

18/02/2020 11h22

Um médico foi mordido por um paciente em uma unidade no último domingo (16). Por pouco, a vítima não teve a veia jugular atingida. Uma parte do rosto acabou sendo arrancada.

A jugular é responsável por drenar o sangue do corpo. Segundo a assessoria da Santa Casa de Araçatuba-SP, onde a agressão ocorreu, a veia ficou a milímetros de ser atingida.

O caso

No domingo (16), o médico mordido estava de plantão, quando um jovem de 22 anos o agrediu e quebrou portas do pronto-socorro.

O agressor teria ido à unidade após se ferir em um dos braços durante um churrasco. Uma médica foi avaliá-lo, quando ele a empurrou e a jogou no chão. Em seguida, o médico foi ajudar a companheira de trabalho, quando acabou sendo mordido pelo jovem.

De acordo com a Santa Casa, o agressor apresentava sinais de embriaguez. Depois da mordida, ele saiu correndo nas dependências da unidade, quebrou as portas de um banheiro e da recepção, além de agredir um paciente.

Após ser contido pela Polícia Militar, o agressor foi levado a uma unidade policial. Lá, contou que foi xingado pelo médico e, por isso, “perdeu a cabeça”.

A administração da Santa Casa de Araçatuba e a direção clínica ressaltaram que estão tomando as providências legais em relação à responsabilização criminal e civil em relação ao caso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado