Menu
Na Hora H!

Médica diz ter sido demitida por reclamar de falta de equipamento

Profissional solicitou aparelho de eletrocardiograma, mas foi informada que o equipamento estava com falta de peças

Redação Jornal de Brasília

09/07/2020 7h32

Uma médica, de 27 anos, alegou que foi demitida de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) após reclamar da falta de um equipamento para exame de eletrocardiograma. Após o ocorrido, Caroline Costa registrou um boletim de ocorrência na Polícia Civil.

Caroline atuava na unidade como clínica geral desde abril, já a demissão ocorreu no fim de junho, conforme relatou a médica. Ainda segundo a profissional de saúde, uma paciente teria relatado sofrer dores na região do tórax. Com isso, Caroline solicitou o uso de um aparelho para a realização do exame de eletrocardiograma, mas foi informada que o aparelho estava com falta de peças.

Na sequência, a médica ficou indignada com a situação e entrou em contato com diversos outros profissionais da unidade, a fim de resolver o problema. Após algum tempo, o gestor da unidade e a secretária foram até uma sala de  atendimento, onde alegaram que Carolina havia sido muito grossa. Com isso, a médica foi mandada embora. A clínica geral teria ficado revoltada com a demissão e, após sair, registrou um boletim de ocorrência de natureza não criminal. O caso ocorreu em Guarujá-SP. 

A Secretaria de Saúde de Guarujá afirmou, em nota, que a organização social (OS) responsável pela gestão da UPA demitiu a médica após ela discutir com pacientes e colegas durante o plantão. A pasta informou ainda que a unidade possui três aparelhos para realização do exame de eletrocardiograma.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado