Menu
Na Hora H!

Jovem sofre queimaduras de segundo grau ao fritar coxinhas congeladas

Cleiton Solano, de 24 anos, relatou que a explosão fez com que as coxinhas voassem como foguetes

Redação Jornal de Brasília

13/10/2020 12h39

O analista de tecnologia da informação Cleiton Solano, de 24 anos, sofreu queimaduras de segundo grau após tentar fritar coxinhas congeladas com óleo quente. De acordo com os profissionais de saúde que o atenderam, 10% a 19% do corpo do jovem foi acometido pelas queimaduras.

Cleiton relatou em entrevista ao Portal G1 que o alimento congelado começou a explodir quando entrou em contato com o óleo quente. O jovem destaca que a explosão fez com que as coxinhas voassem como foguetes. Cleiton sofreu queimaduras no rosto, no peito, na barriga e nas mãos.

O rapaz relatou que as coxinhas ficaram presas no teto da residência onde mora após saírem voando, na noite de sexta-feira (9). Ele havia adquirido o pacote de coxinhas congeladas no mesmo dia em que iniciou o preparo. Cleiton afirmou ainda que seguiu o modo de preparo indicado pelo fabricante na embalagem. Mesmo assim, o acidente não foi evitado.

O jovem afirma que tentou entrar em contato com a empresa Bonaboca Alimentos Congelados pelo Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) no sábado (10), mas não obteve retorno. A empresa afirma que ainda não foi procurada pelo cliente.

Cleiton precisará ficar cinco dias afastado do trabalho para tratar dos ferimentos. O dono da fábrica Bonaboca Alimentos Congelados, Kenny Cavalcanti, explicou ao G1 que a segurança dos produtos são testados diariamente por um setor de qualidade.

Foto: Arquivo pessoal

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado