Menu
Na Hora H!

Jovem passa mal ao descobrir gravidez de quíntuplos

De acordo com o obstetra Rogério Gama, mesmo que casos de gravidez gemelar sejam recorrentes na família, uma gestação de quíntuplos é raríssima

Camila Bairros

21/11/2023 14h11

Foto: Reprodução

A estudante Sara Campos da Silva, de apenas 18 anos, é de Nilópolis, na Baixada Fluminense, e foi fazer um exame de ultrassom, rotina para quem está grávida. A surpresa veio durante o exame, que mostrou que eram cinco corações batendo dentro da barriga da mamãe.

A jovem, porém, começou a passar mal na medida em que o médico anunciava cada coração descoberto. “No terceiro eu já estava passando mal. No quinto, não o ouvi falar”, disse ela.

O pai do bebê, que chegou a sair da sala quando o médico falou que eram dois corações batendo, também se emocionou. “Quando voltei, o médico disse que tinha cinco. Aí que saí da sala mesmo e comecei a chorar, passar mal, minha pressão foi lá em cima”, disse Renan Alves de Oliveira, namorado de Sara.

A mãe da Sara, avó dos quíntuplos, também estava acompanhando a consulta e ficou nervosa. A jovem deve voltar para um novo exame no dia 30 deste mês, para mais detalhes.

Essa gravidez gemelar – quando há dois ou mais fetos no útero – pode ser explicada pela genática. A família de Renan é cheia de casos como esse. Duas irmãs dele são mães de gêmeos, assim como uma prima e um tio, que também tiveram dois filhos de uma vez.

De acordo com o obstetra Rogério Gama, mesmo que casos de gravidez gemelar sejam recorrentes na família, uma gestação de quíntuplos é raríssima. “Em média, um parto a cada 60 milhões são de quíntuplos em um saco gestacional só. Trata-se de uma gestação bastante complicada e tem que ser acompanhada por um serviço especializado”, afirmou o especialista.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado