Menu
Na Hora H!

Influencer evangélico é preso acusado de estuprar três fiéis em SP

Victor Bonato, do “movimento” evangélico Galpão, em Alphaville (SP), é acusado de usar influência religiosa para forçar sexo com fiéis

Redação Jornal de Brasília

07/10/2023 9h02

Victor de Paula Gonçalves, de 27 anos, conhecido como Victor Bonato, foi preso sob suspeita de estuprar três jovens que frequentavam o Galpão, “movimento” religioso voltado para jovens de Alphaville, bairro rico de Barueri, na Grande São Paulo.

Duas estudantes de medicina, de 19 e 20 anos, e uma empresária de 24 anos — foram à Delegacia da Mulher de Barueri, em setembro, para denunciar que Victor usava sua “influência religiosa” para manipulá-las e obrigá-las a ter relações sexuais com ele.

A prisão de Victor Bonato foi decretada no dia 20 de setembro pelo juiz Fábio Calheiros do Nascimento, da 2ª Vara Criminal de Barueri, e cumprida pela Polícia Civil no mesmo dia. O pregador segue preso.

Na decisão, o juiz afirma que as três vítimas frequentavam o Galpão em Alphaville e que conheceram Victor “como uma pessoa religiosa e correta”. Elas “desenvolveram algum grau de amizade” com o influencer, “a ponto de frequentar a casa dele”, até que “ele as abordou com intuito sexual”.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado