Menu
Na Hora H!

Idosa morre com Covid-19 dias após receber alta hospitalar

Com o retorno da idosa para casa, após receber alta hospitalar, outros familiares começaram a manifestar sintomas da Covid-19

Redação Jornal de Brasília

24/07/2020 10h11

Uma idosa, de 92 anos, veio a óbito contaminada com o novo coronavírus quando já havia recebido alta do hospital onde estava internada. Rosa Neves chegou a receber uma homenagem do Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador, Zona Norte do Rio, por ter supostamente se curado da doença.

Dona Rosa faleceu na segunda-feira (20), em um hospital em Duque de Caxias. No dia 1º de julho ela havia recebido alta do Hospital Municipal Evandro Freire, na Ilha do Governador-RJ. 

A família acredita que Rosa não estava contaminada pelo coronavírus e que havia se dirigido ao hospital por conta de um mal-estar. No entanto, a idosa teria sido contaminada na unidade.

“Eu acredito que ela tenha se contaminado no hospital. Tenha trazido isso do hospital, da primeira vez. Até o momento que ela foi se internar, ela estava isolada completamente. Ela, meu avô e minha tia não recebiam a visita para ninguém. Eu trazia a compra e deixava na porta de casa. Eu nem entrava”, disse o neto de Rosa, Ricardo Pereira dos Santos, ao Portal G1.

Antes de voltar para casa, Dona rosa passou por novos exames, mas os resultados deram negativo. A família acredita que isso tenha ocorrido porque a contaminação seria recente.

Com o retorno da idosa para casa, após receber alta hospitalar, outros familiares começaram a manifestar sintomas da Covid-19, inclusive o marido de Dona Rosa, Edvaldo Pereira dos Santos, de 93 anos.

Com os novos sintomas, a família de Rosa Neves foi informada de que ela estaria com Covid-19 mais uma vez e que precisaria ser internada. Ela foi transferida para o Hospital São José, no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, sem que a família fosse avisada. Após ficar internada nove dias na unidade, Rosa veio a óbito.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) “lamenta e pede desculpas aos familiares”. A pasta disse ainda que não é possível saber onde a idosa foi infectada e que seguiu todos os protocolos no tratamento, inclusive os prazos para a alta.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado