fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Na Hora H!

Idosa de 114 anos mantém saúde impecável com alimentação saudável

Dona Noeme seria a mulher mais velha a estar viva no Brasil 

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

Da redação
[email protected]

A moradora cearense Noeme da Silveira chega aos 114 anos de idade com uma lição para quem quer atingir a longevidade. Uma alimentação regrada com orientação médica e o cuidado que recebe dos familiares. 

De acordo com pesquisa atualizada em 2019 do site Gerontology Research Group (Grupo de Pesquisa em Gerontologia), a pessoa brasileira mais velha já registrada é Maria Gomes Valentim, que faleceu aos 114 anos de idade, em 2011. Assim, dona Noeme seria a mulher brasileira mais velha a estar viva no Brasil.

A idade avançada da idosa chama atenção de todos na região de Caucaia-CE, onde ela mora. Noeme é natural de Fortaleza e nasceu no dia 7 de setembro de 1905. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A saúde da idosa é acompanhada de perto por médicos de Caucaia. Segundo Elizabeth, dona Noeme não possui graves problemas de saúde. Com taxas de colesterol e pressão arterial consideradas normais pelos profissionais, a única enfermidade dela está em um problema na glândula tireoide, mas a filha não soube identificar qual é a doença especificamente.

Quanto à alimentação, a rotina é regrada com variações entre frutas, sopas e canjas. De acordo com a filha, ela só pode comer carne vermelha uma vez por semana, por orientação médica.




Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade