Menu
Na Hora H!

Homem encontra cobra coral em cima de papel higiênico em banheiro de casa

De acordo com os militares, o animal foi encontrado em cima de um papel higiênico dentro do banheiro do morador

Redação Jornal de Brasília

15/03/2022 14h45

Foto: Divulgação/CBMGO

Na madrugada desta segunda-feira, 14, um morador encontrou uma cobra dentro do banheiro de uma casa em Goianésia (GO). Segundo o biólogo Edson Abrão, trata-se de uma cobra coral verdadeira. Para fazer o resgate, o Corpo de Bombeiros foi acionado.

De acordo com os militares, o animal foi encontrado em cima de um papel higiênico dentro do banheiro do morador, que reside no Condomínio Meridian.

A captura foi feita com o auxílio de um material adequado e a cobra foi resgatada, depois foi solta em uma zona de mata na região. O biólogo explicou que o animal é considerado uma das espécies mais venenosas da América do Sul.

“Apesar de ser linda, o veneno dela é um dos mais potentes da América do Sul e pode causar paralisia e até infarto. Ela é uma cobra de hábitos noturnos e gosta de lugares tranquilos e mais úmidos, por isso ela pode ter se escondido e procurado o banheiro”, explicou.

Edson explicou ao g1 como diferenciar uma cobra coral “falsa” da “verdadeira”. “A diferença entre as duas serpentes é muito pequena. A falsa é um pouco maior e a faixa preta que separa os anéis é maior. A verdadeira é pequena e tem cerca de 17 cm. É necessário tomar cuidado”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado