Menu
Na Hora H!

Homem é preso sob acusação de abuso sexual contra a filha de 8 anos

Em 2013, ele também havia sido preso sob a elgação de ter abusado a filha mais velha, que tinha 10 anos

Redação Jornal de Brasília

04/11/2020 15h56

A Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, na última quinta-feira(29) um homem de 45 anos pela suspeita de ter abusado sexualmente da filha, 8 anos, na cidade de Betim. De acordo com as informações do portal O Tempo, o caso foi descoberto após a mãe da criança levar ela e a irmã da garota até a Delegacia da Mulher e fazer um boletim de ocorrência.

Esta não é a primeria vez que o homem é acusado de um crime desta natureza. Em 2013, ele também havia sido preso sob a elgação de ter abusado a filha mais velha, que tinha 10 anos. Segundo as informações, o suspeito teria chegado alcoolizado em casa e tirado a roupa da criança enquanto a mãe da garota estava trabalhando. Entretanto, a menina saiu correndo do local com a irmã, que tinha 10 meses, e pediu ajuda para alguns moradores da rua.

Embora tenha ficado quatro anos preso em regime fechado, o homem teve a pena convertida para o semi-aberto. E, atualmente, desempenhava a função de pedreiro em uma obra no centro de Betim.

Para a delegada responsável pelo caso, Ariadne Elloise Coelho, os crimes foram descobertos pela irmã mais velha da vítima, de 17 anos.

“Como os pais estavam separados, ele tinha direito a visita e pegava a criança de 15 em 15 dias. Os abusos aconteciam nessas ocasiões e só foram descobertos porque a mais velha notou que a irmã estava diferente nos últimos tempos, inventando motivos para não ir para a casa do pai, e quis saber o motivo. Ao narrar sua história do abuso sofrido, a caçula se sentiu confortável e contou o que estava acontecendo”, explicou a delegada.

Ainda segundo Ariadne Elloise, a garota narrou os fatos de modo bastante claro e deu detalhes a respeito de toda a situação e até mesmo sobre o desconforto que sentiu.

“Apesar da pouca idade e de não conseguir precisar as datas específicas, ficamos surpresos com a narrativa. Ela nos contou que ele sempre pedia desculpas após os abusos e dizia que não faria mais, porém, acabava repetindo o ato”, revelou.

O homem preso nega todas as acusações. Ele foi levado para o Ceresp da Gameleira, na cidade de Belo Horizonte. Se condenado, o suspeito pode pegar mais de 10 anos de prisão, uma vez que a pena será agravada por ele ser pai da vítima e pela reincidência.

Por fim, a delegada explicou o motivo da mãe da garota ter permitido que a menina convivesse com o homem mesmo após a filha de 17 anos ter sido vítima dele. contou que a mulher pensava que a justiça garantia o direito de convivência para o homem devido ele ser pai da criança e por estarem passando por um processo de separação, em que a guarda compartilhada não foi discutida.

“Houve uma falha na comunicação, porque o juiz da Vara da Família não tem acesso a esse tipo de informação e ela não foi orientada por um profissional a relatar o caso. Além disso, tanto ela, quanto a filha mais velha, afirmaram estar em choque, porque acreditavam que ele tinha mudado”, finalizou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado