Menu
Na Hora H!

Homem considerado estuprador em série é preso

Entre os casos, está um ocorrido de 2011, quando ele teria estuprado uma mulher a filha dela, de cinco meses

Redação Jornal de Brasília

20/09/2019 7h28

Da redação
[email protected]

Um homem de 52 anos foi preso suspeito de abusar sexualmente de 47 mulheres. Testes de DNA já atribuíram a Wellington Ribeiro da Silva a autoria de 22 casos.

De acordo com a polícia, ele começou a praticar os crimes em 2008 e confessou ter praticado seis abusos. Uma força-tarefa foi montada para apurar os casos. 

O homem é considerado o maior estuprador em série do estado de Goiás. Entre os casos, está um ocorrido de 2011, quando ele teria estuprado uma mulher a filha dela, de cinco meses. Ele chegou a ser preso na época e transferido para o Mato Grosso. 

Ele conseguiu fugir da prisão em Mato Grosso e voltou para o Goiás. Foi detido novamente no último dia 12 de setembro, em Aparecida de Goiânia. 

Segundo a Polícia Civil, aos 22 anos ele chefiava uma organização que cometia assaltos e homicídios. Em uma chacina, ele matou a ex-mulher e dois filhos dela. Após os crimes de abuso, ele filmava as vítimas para que elas não denunciassem. 

A força-tarefa resultou na operação Impius, que durou 45 dias e envolveu mais de 40 pessoas. 

Os crimes eram cometidos principalmente em Aparecida de Goiânia. Porém, também há registros de estupro em Bela Vista de Goiás, Abadia de Goiás e Hidrolândia.

Wellington costumava abordar as mulheres usando uma arma, pega os celulares das vítimas, as colocava na moto e as estuprava em lugares afastados. Ele jamais tirava o capacete, para não ser identificado.

O secretário de Segurança Pública, destacou um caso específico para justificar a necessidade de que o suspeito permaneça preso. Trata-se do estupro de uma adolescente, de 12 anos, quando voltava da igreja, em outubro de 2018. 

A pena pode chegar até 600 anos de prisão.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado