Menu
Na Hora H!

Goiano ganha placa de recorde mundial após pescar pirarara de mais de 70kg

O recorde anterior, segundo Antônio, também pertencia a um outro brasileiro e há anos não era quebrado ou sequer alcançado

Redação Jornal de Brasília

17/04/2023 10h32

Foto: Reprodução/Redes sociais

O empresário Antônio Pedro, de 26 anos, apaixonado por pesca esportiva, chegou ao topo da pescaria de pirarara, após pegar um exemplar de mais de 1,4 metro e cerca de 70 quilos, enquanto fazia uma pescaria pelo Rio Xingu (MT). A busca pelo recorde já durava quase 10 anos, conforme o pescador.

Segundo o empresário, o bagre nativo das bacias do Rio Amazonas, Tocantins e Araguaia foi pego no dia 22 de agosto do ano passado, sendo que o recorde foi reconhecido cerca de dois meses depois, em dezembro, pela International Game Fish Association (IGFA).

“Estou neste ramo desde muito tempo. Saímos de Goiânia e pegamos mais de mil quilômetros e, quando chegamos lá, eles [indígenas] falaram que tinham peixes fora do normal. Já tinha em mente o tamanho do recorde passado e o tamanho do peixe que precisava pegar”, afirmou.

O peixe, que foi superado pela pirarara pega pelo empresário, pesava cerca de 40 quilos e tinha 1,3 metros. Ou seja, sete centímetros e 30 quilos a menos.

Antônio viu que o animal estava apenas com o anzol frouxo no canto da boca. Ao ser colocado dentro da canoa, o anzol saiu da boca do peixe sozinho.

O empresário demorou cerca de três minutos para tirar o peixe d’água, ele exalta a emoção após conseguir finalizar a pesca.

“Eu chorava, pulava, dava pirueta. Estava anestesiado, foi uma coisa fora do normal. Cada dia que passa, que eu olho, eu fico agradecido. Mandei fazer uma arte em tamanho real do peixe porque as pessoas não têm noção da dimensão. Ele era muito grande, muito gordo”, explicou.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado