Menu
Na Hora H!

Garoto arrecada mais de 20 mil dólares para salvar animais nos incêndios da Austrália

Ele passou a fazer coalas de argila que foram enviados para pessoas que faziam doações acima de 50 dólares 

Redação Jornal de Brasília

16/01/2020 13h51

Quando Owen Colley, de seis anos, soube que muitos animais estavam morrendo devido aos incêndios na Austrália, ele desenhou a imagem de um canguru, um coala e um cão selvagem na chuva. O desenho, de acordo com a mãe do menino, representava o seu desejo para a Austrália, chuva para acabar com o fogo. 

Os pais do menino perguntaram se ele queria ajudar e então criaram coalas de argila para serem enviados aos amigos e familiares que fizeram doações para acabar com o incêndio. 

Cada coala leva três ou quatro minutos para ser feito. E a cabeça é a parte favorita de Owen. Ele usa argila cinza para fazer a cabeça e o corpo do coala. Com a argila branca faz as orelhas e com a preta modela o rosto do animal. Depois, as criações devem ir ao forno durante 17 minutos e 275 graus.

Owen começou a fazer os coalas. Para incentivá-lo, seus pais criaram uma maneira de as pessoas doarem para a Wildlife Rescue South Coast, um grupo de resgate da vida selvagem em Nova Gales do Sul, na Austrália. Quem doar 50 dólares ou mais recebe um coala de argila feito por Owen.

Com isso, Owen levantou mais de 20 mil dólares para o grupo de resgate em apenas uma semana. Tudo começou com mil dólares em doações arrecadas em um post em uma rede social, que era seu objetivo de captação de recursos. Ele ficou tão feliz que a família lançou uma campanha no GoFundMe. Até agora, ele fez cerca de 55 coalas de argila.

Quase meio bilhão de animais foram afetados pelos incêndios. Aves, répteis e mamíferos estão entre os afetados. 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado