Menu
Na Hora H!

Filha de Beth Carvalho acusa governo de ‘uso indevido’ de música na voz da mãe

“Estão usando a voz de Beth Carvalho em ‘Vou Festejar’ para promover vídeos bolsonaristas. Por favor, denunciem. Vou processar”

Redação Jornal de Brasília

14/09/2022 12h31

Foto: Reprodução

A versão da música “Vou festejar” na voz de Beth Carvalho foi alvo de polêmica neste fim de semana. Luana Carvalho, filha da cantora, falecida em 2019, acusou a campanha do presidente Jair Bolsonaro de usar a canção para promover atos pró-governo.

Luana alega desrespeito ao legado da mãe, que teria posicionamento contrário ao presidente e foi alvo de críticas de apoiadores de Bolsonaro.

Ao divulgar um vídeo divulgado no Instagram pelo ministro de Comunicações, Fábio Faria, a mulher afirma que houve “uso indevido” da voz e da luta da cantora por pessoas “a favor de tudo que ela era contra”.

“O cara é ministro das Comunicações do governo e não entende nada de direitos autorais, conexos ou apropriação indébita. Beijo, meritocracia”, ainda criticou a filha na segunda-feira (12).

Para ressaltar as divergências políticas da mãe, a filha relembra que Beth lançou a música “Virada”, que seria um hino das “Diretas já” em um palanque ao lado do ex-governador Leonel Brizola. Ela também compartilhou uma foto da cantora ao lado de Lula.

Nesta terça-feira (13), Luana afirmou ter sido alvo de acusações sobre misturar a história de Beth com política e “usar a mãe para ganhar dinheiro”.

“É acusar uma filha de roubar a própria mãe. Façam terapia para que seus filhos amem vocês tanto quanto eu amo a minha e minha filha me ama e, para ter respeito com a morte e a mãe alheia, ‘cidadãos de bem’, recomendo”, enfatiza Luana.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado