Menu
Na Hora H!

Engenheiro denuncia que cachorro foi morto enforcado e teve parte da pele arrancada

O pitbull, batizado de Scooby, tinha 1 ano e 8 meses

Redação Jornal de Brasília

21/11/2022 8h39

Foto: Reprodução

O engenheiro agrícola Rodrigo Abdalla denuncia que seu cachorro foi morto enforcado e teve parte da pele arrancada, em Morrinhos, sul do estado. Ele conta que não tem inimizades e não imagina quem pode ter feito a crueldade. O pitbull, batizado de Scooby, tinha 1 ano e 8 meses.

“Esse cachorro é como se fosse um dos meus filhos, meu melhor amigo”, lamentou.

Rodrigo contou que não dorme todos os dias na casa, mas que sempre deixa água e ração para o animal, que ele descreveu como dócil e que não incomodava ninguém.

Na quarta-feira (16) saiu de casa depois de cuidar do animal. Na sexta-feira (18), ao retornar, encontrou o cachorro preso a uma haste, enforcado, e com grandes cortes na pele. Ele também encontrou sinais de que alguém havia invadido o terreno pelo muro.

“Ele ficava mais solto, mas quando ficava preso, era em um cabo de aço ligado na corrente. Usaram esse cabo para enforcar”, contou o engenheiro. Ele explicou ainda que não acredita que o animal possa ter se enrolado sozinho no cabo, pois a coleira ficava frouxa e ele conseguia se soltar sozinho dela quando queria.

Rodrigo disse que ficou extremamente chocado ao ver a cena. Além de enforcado, o animal estava com duas grandes áreas sem pele. Ele retirou o corpo do animal para poder enterrá-lo. O engenheiro disse ainda que deve registrar uma ocorrência na Polícia Civil na segunda-feira (21).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado