Menu
Na Hora H!

Criança de 2 anos morre após ser baleada por acidente pela prima de cinco anos

O pai da menina, que é policial militar, era o único adulto presente na casa no momento do ocorrido

Redação Jornal de Brasília

12/05/2023 8h25

Foto: Reprodução

Uma menina de apenas dois anos, identificada como Eloá Victória Silva Oliveira, morreu após ser atingida acidentalmente por um tiro em Cuiabá, no bairro Santa Cruz II.

Segundo o delegado Olímpio Fernandes, que está investigando o caso, a vítima brincava com a prima de cinco anos quando encontraram uma arma escondida em um fundo falso de uma mesa de cabeceira.

De acordo com as investigações, as crianças estavam assistindo TV enquanto o pai da vítima preparava o almoço. A arma, que pertencia ao policial, estava guardada ao lado da cama dele. A prima de Eloá teria encontrado a arma e, sem saber do perigo, acabou acionando o gatilho acidentalmente.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e encaminhou a menina ao Hospital Municipal de Cuiabá, mas ela não resistiu aos ferimentos e morreu. O responsável pela arma responderá por omissão de cautela.

O delegado Marcel Gomes de Oliveira informou que a prima de cinco anos não sofrerá qualquer medida socioeducativa, já que é protegida pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de MT (ACS-PMBM/MT) emitiu uma nota de pesar e ofereceu apoio jurídico e psicológico à família da vítima.

O comandante-geral da PM, Alexandre Mendes, pediu cautela quanto à guarda e manuseio de armas de fogo, especialmente dentro de casa, e afirmou que todo pré-julgamento ou politização do caso carece da devida investigação já iniciada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado