Menu
Moda

Conheça os melhores tecidos de roupas fitness

Jornal de Brasília

17/05/2021 15h15

Conheça os melhores tecidos de roupas fitness

Foto: Reprodução/Instagram

Existem muitas pessoas hoje em dia que optam por um estilo de vida mais saudável, na prática de esportes e academia com frequência. E, por conta disso, a busca por roupas fitness só vem crescendo também, e lojas buscam por vender tais materiais cada vez com mais qualidade, para chamar a atenção dos clientes.

Em relação à qualidade desse estilo de roupa, depende muito do tecido escolhido para a confecção, que disponibilize conforto para quem for utilizar, mas também seja de qualidade para durar por um bom tempo, desde uma regata até as famosas leggings femininas, e é o que veremos a seguir!

Poliéster

O poliéster é um tecido derivado do petróleo, portanto, é um tecido sintético, que tem muita fama no meio da moda fitness por ser econômico em relação às outras opções de tecidos, não amassa e tem como ser utilizado com bastante versatilidade, pois permite a confecção de diferentes roupas, desde uma regata de academia, até mesmo um vestido. 

Esse tecido é um dos mais recomendados para a moda fitness por ter boa resistência em diversos treinamentos, e garantir flexibilidade, para que as pessoas treinem de forma confortável. Além disso, um ponto positivo do poliéter é permitir que seja feito nele uma estamparia personalizada, de forma mais fácil que os demais tecidos. 

Poliéster-Algodão

Ao juntar esses dois tecidos, traz benefícios ao algodão 100%. Pois, o algodão é um tecido confortável e de qualidade, junto ao poliéster que tem mais resistência, e garante que o corpo respire facilmente em momentos de treino. É uma ótima opção de moda fitness que está crescendo bastante no mercado.

Essa opção de tecido está em alta por oferecer conforto e qualidade, o que automaticamente, faz com que a durabilidade da peça seja maior também.

Malha fria

Também chamado de poliviscose, esse tecido consegue produzir camisetas para academia, bodys, ou tops de forma leve e confortável.

Esse tipo de tecido é bem resistente e contém uma boa durabilidade, e independente dos movimentos feitos em treinos de academia, a roupa não estica de forma esgarçada, evitando que fique com a aparência de velha com o tempo.

Viscolycra

Esse tecido com certeza é um dos mais recomendados para a confecção da moda fitness, pela sua elasticidade e bom caimento. É um tecido confortável e bem leve, muito recomendado para quem pratica esportes com muita movimentação como dança, corrida ou treinos de luta. 

Esse material, dependendo do modelo, consegue se ajustar ao corpo, então é feito para peças largas e justas também. Esse tecido contém versatilidade e muita qualidade. As peças que são confeccionadas através da viscolycra terão um tempo de vida muito extenso, pois é demorado o processo que faz essas roupas terem a aparência desgastada.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado