Menu
Na Hora H!

Confira os cinco animais que tem seus filhotes de maneira totalmente incomum

Dentre as características diferentes de cada espécie, seus comportamentos, até mesmo as formas de reprodução, são únicos.

Redação Jornal de Brasília

30/04/2020 19h15

A diversidade no reino animal não fascina somente pelas características físicas únicas de cada espécie, mas também por seus comportamentos e formas de reprodução.

O reino animal carrega peculiaridades e diversidades que intrigam os seres humanos. Dentre as características diferentes de cada espécie, seus comportamentos, até mesmo as formas de reprodução, são únicos.

Dessa forma, listamos alguns dos diversos exemplos de animais que perpetuam a espécie de maneira bastante diferente de nós:

Cavalo-marinho

Considerado o mais romântico do fundo do mar, o cavalo-marinho é uma das únicas espécies onde o macho é quem carrega os bebês em sua bolsa inccubadora. Ele recebe os óvulos da fêmea para fecundar e carregar consigo.

Sapos

Em aproximadamente 15 dias, o macho coaxa para atrair a fêmea. Ao formar o casal, o Sapo abraça a fêmea por trás e fica durante todo o período. Durante esse tempo, ambos eliminam seus gametas no mesmo momento e formam-se os ovos expelidos que, envolvidos em mucos, se prenderão a plantas aquáticas e pedras até os girinos saírem dos ovos nadando.

Cobras

Se tem um animal que não precisa de macho nenhum para procriar, essa é a cobra. As fêmeas produzem um fenômeno de “partos virgens”, que permitem que as elas deem à luz sem precisar da espécie masculina para engravidar. Os filhotes, neste caso, são como clones de suas mães. Alguns lagartos e peixes também adotam o mesmo sistema de gestação.

Ratos

A forma de reprodução em si dos animais não é diferente, mas a espécie chama a atenção pelo curtíssimo tempo de gestação. Os filhotes precisam de apenas 21 dias para se formarem e nascerem.

Elefante

Em contrapartida, os animais são um dos que possuem a gestação mais longa entre os bichos: entre 510 e 730 dias. Ou seja, um filhotinho pode levar quase dois anos para nascer após a fecundação.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado