Menu
Na Hora H!

Bombeiros xingam Cacau Protásio com comentários racistas e homofóbicos

“Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro”, dizem em um dos áudios

Aline Rocha

27/11/2019 16h30

Foto: Reprodução/Instagram

Da Redação
[email protected]

Nesta quarta-feira (27), a atriz Cacau Protásio denunciou a conduta homofóbica e racista, em sua conta no Instagram, de bombeiros do Rio de Janeiro durante as gravações de seu próximo filme, “Juntos e Enrolados”. Cacau esteve no Quartel-Central do Corpo de Bombeiros, na capital do Rio, com quatro bailarinos. Ela estava usando farda da corporação enquanto realizava uma coreografia. 

Os áudios foram divulgados pelo colunista Leo Dias nessa terça-feira (26) e, em um deles, é possível escutar a seguinte fala: “Vergonhoso. Mete aquela gorda, preta, numa farda de bombeiro, uma bucha de canhão daquela, com um monte de bailarino viado, quebrando até o chão. Vão achar que é o que? Bombeiro? Aquilo é tudo viado. Lamentável”.

Em outro vídeo, mandado em um grupo de WhatsApp, outro bombeiro fala: “Olha a vergonha no pátio do quartel central. Essa mulher do Vai que Cola, aquela gorda, colocou a farda e botou os dançarinos viados com roupa de bombeiro. Isso é um esculacho, rapaz. Qual é a desse comandante? Vai deixar uma p… dessas no pátio do quartel?”

Cacau denunciou o comportamento dos bombeiros em quatro vídeos divulgados no seu Instagram e disse: “Um bombeiro fez vídeo de uma cena solta e espalhou, me chamando de negra, gorda, filha da puta. Não entendi porque tanto ódio. Eu sou negra, sou gorda, sou brasileira, sou atriz. Não mereço ser agredida assim, como nenhuma pessoa [merece]“, diz ela nas imagens.

Confira:

https://www.instagram.com/p/B5X2qCjBg-J/

https://www.instagram.com/p/B5X23wLBAwo/

https://www.instagram.com/p/B5X3Ac5hWL6/

https://www.instagram.com/p/B5X3L3fBlsC/

Veja nota do Corpo de Bombeiros na íntegra: 

“O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) informa que não compactua com qualquer ato discriminatório. A corporação se solidariza com a atriz Cacau Protásio e já abriu procedimento interno para identificar o(s) militar(es) e apurar a conduta.

O CBMERJ reforça o seu compromisso com a população de Vida Alheia e Riquezas Salvar independente de cor, gênero, raça ou qualquer outra distinção. Os atos divulgados não representam a corporação centenária que, por anos seguidos, é considerada a instituição mais confiável do Brasil”.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado