Menu
Na Hora H!

Assassino confesso de sete crianças é condenado

Uma das vítimas teve os pés amarrados e foi jogada ao mar, onde se afogou e veio a óbito

Redação Jornal de Brasília

19/02/2021 8h26

Foto: Reprodução

Um homem que confessou ter matado ao menos sete crianças foi condenado a 30 anos de prisão, em regime inicial fechado. Uma das vítimas é uma menina de 9 anos que foi afogada em São Vicente, no litoral de São Paulo. Durante o interrogatório, o acusado disse que sentia prazer em ver as vítima se debatendo ao serem afogadas.

A pequena Priscilla Elias Inácio, de 9 anos, desapareceu em 20 de outubro de 1997. Na época, a mãe da vítima contou que a menina estava dentro de casa, no bairro Parque São Vicente, cuidando de um dos irmãos menores. Alguém teria chamado a menina na porta do imóvel e, desde então, ela não foi mais vista.

Durante as investigações, Douglas Baptista foi tido como o principal suspeito, já que ele havia sido preso por ter matado outras duas crianças de maneira semelhante. Além disso, o acusado era amigo da família, e a menina o chamava de tio.

Douglas teria convidado Priscilla para pescar e, ao chegar no barco, ele amarrou as pernas da menina e a jogou ao mar. Posteriormente, o homem assistiu a criança se afogar.

Após ser preso, ele confessou ter matado ao menos outras sete crianças da mesma forma. De acordo com a polícia, Douglas afirmou que sente prazer em ver as crianças se debatendo na água até morrer.

Ele foi condenado a 30 anos de reclusão, em regime inicial fechado por homicídio triplamente qualificado. A decisão ainda cabe recurso.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado