Menu
Na Hora H!

Após prisão de advogado suspeito de estupro, outras vítimas denunciam abusos

Mulheres relataram que temiam denunciar o suspeito por ele ser advogado, mas que foram encorajadas após a prisão do homem

Redação Jornal de Brasília

16/07/2021 12h51

Foto: Reprodução

Após um advogado ser preso sob acusação de estuprar uma diarista, outras quatro mulheres denunciaram que também foram abusadas por ele. De acordo com a polícia, o advogado Jefferson Moura Costa, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (14), depois da primeira denúncia de estupro. O caso ocorreu em Teresina-PI.

Ainda segundo a polícia, as vítimas procuraram a delegacia na quinta-feira (15). As mulheres relataram que temiam denunciar o suspeito por ele ser advogado, mas que foram encorajadas após a prisão do homem. Uma das vítimas, uma mulher de 26 anos, contou que trabalha como vendedora de cosméticos e que Jefferson mostrou interesse nos produtos para atrair a moça até sua casa.

Ela contou ainda que foi agarrada quando estava ainda na porta da casa do homem, e levada para dentro do apartamento, onde teria sido estuprada.

As outras três mulheres que fizeram denúncias devem ser ouvidas nesta sexta (16).

Jefferson foi preso na quarta-feira (14), após a diarista denunciá-lo. Segundo a Polícia Militar, a mulher contou que foi chamada para fazer faxina no apartamento do advogado e, quando estava limpando o imóvel, foi atacada por ele. Ela foi estuprada e disse que só conseguiu fugir porque saltou da sacada.

Jefferson também responde pelo homicídio do cabo do Exército Arione de Moura Lima, ocorrido em abril de 2010, no município de Picos, Sul do Piauí.

De acordo com o processo, na noite do dia 25 de abril de 2010, o advogado atirou no peito da vítima, que estava na calçada de casa, no bairro Paraibinha (Cohab). Jefferson chegou a ser preso após o crime, mas acabou sendo colocado em liberdade e, 11 anos depois, o caso ainda não foi julgado.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado