Menu
Na Hora H!

Adolescente de 16 anos é vítima de tráfico humano

Os suspeitos foram presos em flagrante e levados para uma delegacia no interior do Acre

Redação Jornal de Brasília

21/02/2020 9h54

Uma adolescente de 16 anos foi resgatada pela Polícia Federal (PF), quando era levada por um casal para Cobija, na Bolívia, que faz fronteira com o estado do Acre. Segundo a polícia, a dupla é suspeita de tráfico de pessoas e trabalho escravo e já havia levado outras quatro adolescentes para a Bolívia.

A mulher, uma acreana de 43 anos, e o marido dela, um boliviano de 40, foram presos em flagrante e levados para uma delegacia no interior do Acre, na terça-feira (18). Os suspeitos foram parados no controle migratório. 

A vítima, uma menor de origem humilde, foi encontrada dentro do carro dos suspeitos. Ela não estava amarrada porque os suspeitos aliciavam as vítimas,  informou a PF. 

A polícia estima que o casal já pratica tráfico de pessoas há dois anos. Os suspeitos prometiam trabalho e melhorias financeiras, mas para isso as vítimas teriam que ir para a Bolívia.

A delegada relatou que conseguiu localizar os suspeitos a partir do mês de janeiro, quando uma das vítimas conseguiu fugir e fez a denúncia. As meninas eram mantidas na casa dos suspeitos.

Três das quatro meninas, inclusive a que fez a denuncia, conseguiram fugir. A quarta vítima foi resgatada pela família e a quinta foi encontrada terça-feira (18) pela PF.

“Não sabemos se antes da investigação ela já praticava esse tipo de crime. Já ouvimos duas das quatro menores, a terceira vai ser ouvida logo e descobrimos o paradeiro da quarta recentemente e vamos ouvi-la. As famílias não procuram a polícia, porque acreditam que não aconteceu nada”, relatou a delegada ao G1.

Os agentes ainda tentam encontrar a família da vítima, que mora em uma região de difícil acesso. Segundo eles, a mãe da menina é falecida e a vítima mora apenas com o pai. A adolescente está sob os cuidados do Conselho Tutelar da cidade. 

O casal foi preso em flagrante por tráfico de pessoas. A mulher também é investigada pelo crime de trabalho escravo. A polícia suspeita ainda que a mulher esteja envolvida em exploração sexual.

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado