Menu
Mundo

Vacina americana contra a Covid-19 tem bons resultados em testes com idosos

Inicialmente, foram aplicadas duas doses da vacina em 40 voluntários divididos em duas faixa etárias: de 56 a 70 anos e acima de 71 anos

Redação Jornal de Brasília

30/09/2020 8h38

A vacina contra a Covid-19 que foi desenvolvida pelo laboratório americano Moderna apresentou bons resultados em testes com voluntários com faixa etária acima de 56 anos.  As informações foram divulgadas nessa terça-feira (29) por pesquisadores na revista especializada “News England Journal of Medicine.”

Ainda nas fases 1 e 2 de testes, o imunizante gerou efeitos colaterais toleráveis. Inicialmente, foram aplicadas duas doses da vacina em 40 voluntários divididos em duas faixa etárias: de 56 a 70 anos e acima de 71 anos. De acordo com a revista especializada, houve uma grande produção de anticorpos neutralizantes nos candidatos. Além disso, os idosos com mais de 71 anos tiveram uma resposta imunizante ainda maior.

Alguns voluntários se queixaram de calafrios e dores de cabeça e no local da injeção. Já entre o grupo acima de 71 anos, houve relato de febre e cansaço. Devido a esses efeitos colaterais, durante a fase 3 de testes, a Moderna optou por ministrar 50 microgramas do composto divididos em duas doses em um intervalo de quatro semanas.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado