fbpx
Siga o Jornal de Brasília

Mundo

URGENTE: Impeachment de Trump é aprovado na Câmara dos Deputados dos EUA

Trump entra para a história da política norte-americana como o primeiro presidente a sofrer dois processos de impeachment aprovado pela câmara

Avatar

Publicado

em

PUBLICIDADE

A Câmara de Representantes dos Estados Unidos aprovou nesta quarta-feira (13) a votação de um segundo impeachment contra o presidente Donald Trump, desta vez pela acusação de “incitar a insurreição”.

Depois de horas de intenso debate, todos os deputados democratas votaram a favor do impedimento de Trump. A surpresa ficou por conta do número de 10 deputados Republicanos, até o momento, que também votaram a favor. Com quase todos os votos contados, o número de legisladores favoráveis ultrapassou 217, número mínimo para ser ter maioria na Câmara Baixa, que tem 433 membros.

O presidente republicano tem sido responsabilizado pelo discurso acalorado na semana passada incentivou seus apoiadores a marchar até o Capitólio, enquanto o Congresso certificava a vitória eleitoral do seu adversário, o democrata Joe Biden.

Trump entra para a história da política norte-americana como o primeiro presidente a sofrer dois processos de impeachment. O primeiro havia acontecido em 2019, quando também a câmara aprovou o processo, porém foi barrado no Senado, movimento que deve acontecer novamente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Pouco antes do início da votação, o segundo democrata na Câmara dos Representantes, Steny Hoyer, pediu aos legisladores para “rejeitar a insurreição, a tirania e a rebelião”, e votar para acusar Trump “pelos Estados Unidos, pela nossa Constituição, pela democracia, pela História”.

O julgamento no Senado dos Estados Unidos não deve começar até que Trump, de 74 anos, já não esteja mais no cargo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE



Leia também


Publicidade
Publicidade
Publicidade