Menu
Mundo

URGENTE: Guarda Nacional impede acesso de Guaidó ao Parlamento da Venezuela

“Isso não é um quartel!”, gritaram os apoiadores de Guaidó. O deputado rival Luis Parra, que se autoproclamou chefe da Câmara, dirige a sessão no Congresso

Lindauro Gomes

07/01/2020 12h49

Venezuelan opposition leader and self-proclaimed acting president Juan Guaido gestures surrounded by journalists on his way to the National Assembly, in Caracas, on January 7, 2020. – Opposition leader Juan Guaido and a rival lawmaker, Luis Parra -who both had claimed to be Venezuela’s parliament speaker, following two separate votes and accusations of a “parliamentary coup- called for a parliamentary session today. (Photo by Yuri CORTEZ / AFP)

Efetivos da da Guarda Nacional impediram nesta terça-feira a entrada do líder da oposição Juan Guaidó, que foi ratificado no domingo como chefe parlamentar, ao Palácio Legislativo, onde esperava presidir uma sessão, informaram jornalistas da AFP.

“Isso não é um quartel!”, gritaram os apoiadores de Guaidó, enquanto o deputado rival Luis Parra, que se autoproclamou chefe da Câmara no domingo com o apoio do chavismo, dirige a sessão no Congresso, em Caracas.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado