Menu
Mundo

Uber lança serviço de carro sem motorista

Arquivo Geral

14/09/2016 11h29

REUTERS/Aaron Josefczyk

Após inovar e oferecer um serviço de transporte diferenciado, o Uber tornou a mostrar que chegou para causar e lançou, nesta quarta-feira (14), uma modalidade de veículos que dispensam condutores. Isso mesmo, você não leu errado. A empresa promete que esse é um passo que pode revolucionar o setor.

REUTERS/Aaron Josefczyk

REUTERS/Aaron Josefczyk

Uma frota de carros com tecnologia a laser e câmeras sairá às ruas e estará à disposição dos clientes que optarem por experimentar os automóveis.

O primeiro teste ocorrerá em Pittsburgh, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos. A iniciativa de oferecer a experiência aos usuários do aplicativo ocorre menos de quatro meses após a empresa anunciar o início da circulação desses carros, em fase de teste, pela cidade americana. De acordo com o Uber, o carro também coleta dados de mapeamento enquanto trafega para melhorar a compreensão do sistema.

Inicialmente, apesar de os carros conseguirem se locomover sem condutor, as viagens serão monitoradas por um engenheiro, que assumirá a direção caso ocorra algum imprevisto. A decisão faz parte de uma exigência da legislação norte-americana, que pede que um humano deve se sentar ao volante do veículo para assumir o controle em uma possível eventualidade, visando evitar acidentes causados por falha nos sistemas eletrônicos.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado