Menu
Mundo

Twitter pode suspender conta de Donald Trump

Um executivo do Twitter afirmou que é possível suspender a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se ele continuar postando mensagens de teor provocante sobre os protestos

Redação Jornal de Brasília

04/06/2020 18h23

Atualizada 13/07/2020 18h01

Nesta quinta-feira (4), um executivo do Twitter afirmou que é possível suspender a conta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se ele continuar postando mensagens de teor provocante sobre os protestos pelo assassinato de George Floyd. 

O diretor de estratégia política pública do Twitter, Nick Pickles, disse que a rede social submete os tuítes de Trump ao mesmo procedimento de comprovação feito em todas contas verificadas da plataforma. 

Em audiência parlamentar no Reino Unido, Pickles foi perguntado se isto significava que a conta do presidente americano poderia ser suspensa. “Todas as contas do Twitter estão submetidas às regras do Twitter”, afirmou. 

A conta de Donald Trump é uma das dez mais populares do Twitter, com 81,7 milhões de seguidores. Trump está em conflito com a rede social por causa de suas publicações incendiárias. O presidente americano tuitou que, “quando começaram os saques, começaram os tiros”. De acordo com o twitter, esse post viola as regras sobre “glorificar a violência”.

 

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado