Menu
Mundo

Twitter bloqueia comentários em publicação de Donald Trump por “risco de violência”

Donald Trump, fez uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (6) em que diz que o vice-presidente Mike Pense “não teve a coragem de fazer o que deveria ter sido feito”

Redação Jornal de Brasília

06/01/2021 18h31

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma publicação no Twitter nesta quarta-feira (6) em que diz que o vice-presidente Mike Pense “não teve a coragem de fazer o que deveria ter sido feito” para proteger os Estados Unidos e sua Constituição.

Em resposta, o Twitter incluiu um aviso de que a mensagem não pode ser compartilhada ou comentada por outros utilizadores devido a um “risco de violência”.

Trump se refere às pressões que fez para Pence reverter a vitória do democrata Joe Biden durante a sessão para certificar o resultado das eleições nesta quarta no Congresso dos Estados Unidos -embora não há nada na Constituição americana que dê ao vice-presidente o poder de desconsiderar, unilateralmente, o resultado das urnas.

A sessão do Congresso, entretanto, foi interrompida após manifestantes invadirem o prédio, conhecido como Capitólio, inclusive o plenário do Senado e da Câmara, que foram esvaziados.

A invasão aconteceu poucos minutos depois de o próprio presidente americano, durante manifestação na capital do país, Washington, insuflar os ativistas a se dirigirem até a sede do Legislativo.

O Twitter anunciou nesta quarta-feira que estava reduzindo o alcance das mensagens que alimentam a violência contínua no Capitólio dos Estados Unidos, obrigado a interromper a sessão dedicada a certificar os resultados das eleições presidenciais.

As mensagens detectadas “não poderão ser tuitadas, respondidas ou receber ‘likes'”, disse a rede social, que já tomou medidas para regular as trocas de mensagens durante a eleição particularmente tensa de novembro de 2020.

As informações são da Folhapress e da AFP

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado