Menu
Mundo

Prostitutas na Alemanha pedem reabertura de bordéis

As manifestantes, com uma boneca inflável vestida com uma camisola vermelha, seguravam faixas que diziam “Abram os bordéis agora!”

Redação Jornal de Brasília

03/07/2020 14h09

Várias trabalhadoras do sexo protestaram nesta sexta-feira (3) em frente à câmara alta do parlamento da Alemanha para exigir a reabertura dos bordéis, fechados há quase quatro meses devido à pandemia de coronavírus.

A Alemanha adotou medidas rigorosas para tentar conter a propagação do vírus que causou mais de 9.000 mortes no país, entre elas o fechamento dos bordéis, em um país onde a prostituição é legal e regulamentada pela lei.

As manifestantes, com uma boneca inflável vestida com uma camisola vermelha, seguravam faixas que diziam “Abram os bordéis agora!” ou “Nosso setor está forçado à ilegalidade” diante do Bundesrat, que representa as regiões e tem competência em questões de saúde.

A federação de serviços sexuais BSD lembrou em um comunicado que “quase todos os comércios reabriram na Alemanha” mas que os bordéis “parecem ter sido esquecidos pelas autoridades políticas”.

Segundo o BSD, muitas prostitutas decidiram exercer sua profissão em países vizinhos como Suíça, Bélgica, Áustria, República Tcheca ou Holanda “onde a prostituição está autorizada novamente” sob certas condições de higiene.

A Áustria voltou a abrir seus bordéis em 1o de julho.

Na Alemanha, alguns estados regionais, como Turíngia, também estão considerando a possibilidade de permitir sua reabertura.

Agence France-Presse

 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado