Menu
Mundo

Congresso dos EUA desbloqueia US$ 8,3 bilhões para combater coronavírus

Nos Estados Unidos, mais de 180 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, que até agora deixou 11 mortos

Redação Jornal de Brasília

05/03/2020 18h10

dólar

Foto: Reprodução

O Congresso dos EUA aprovou nesta quinta-feira (5) um plano de emergência de 8,3 bilhões de dólares para financiar a luta contra a propagação do novo coronavírus no país.

O Senado votou quase por unanimidade a favor desse financiamento excepcional, resultado de um acordo entre legisladores republicanos e democratas e que já havia sido votado na quarta-feira pela Câmara dos Deputados.

“O Congresso demonstrou uma capacidade de liderança forte e decisiva contra o novo coronavírus”, disse o senador democrata Patrick Leahy, que recebeu com agrado o texto que foi redigido e aprovado por ambas as partes “em nove dias devido à emergência”.

O plano visa melhorar a “preparação e resposta do governo” à epidemia, alocando fundos para pesquisa e desenvolvimento de vacinas, tratamentos médicos e diagnóstico, bem como assistência para o desenvolvimento de atendimento médico à distância.

Nos Estados Unidos, mais de 180 pessoas foram diagnosticadas com Covid-19, que até agora deixou 11 mortos, segundo uma contagem feita quinta-feira pela AFP a partir de dados de fontes oficiais.

Em todo o mundo, a epidemia produziu 97.616 casos conhecidos desde o início da epidemia, incluindo 3.347 mortes em 85 países e territórios, segundo a contagem da AFP.

Agence France-Presse

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado