Menu
Mais Esportes

Whitmarsh prevê década de sucesso na parceria entre McLaren e Honda

Arquivo Geral

09/08/2013 16h00

A partir de 2015, McLaren e Honda reeditarão parceria vencedora na Fórmula 1 – a equipe inglesa contará com motores V6 turbo japoneses. Embora ainda falte tempo até lá, o chefe Martin Whitmarsh não esconde a animação com o acordo e prevê sucesso a longo prazo ao time de Woking.

 

“Obviamente, há muita animação na empresa. Eu estava por perto na última vez que corremos com a Honda e eles têm cultura e espírito de corrida”, exalta Whitmarsh à ESPN. A Honda forneceu motores para a McLaren entre 1988 e 1992, período em que a escuderia inglesa conquistou quatro títulos dos Mundiais de Construtores e Pilotos – um com Alain Prost e três com Ayrton Senna.

 

Apesar da duração do contrato com a fornecedora japonesa não ter sido anunciado, Whitmarsh projeta bons frutos para a McLaren nos próximos dez anos.

 

“É animador, dá muita motivação para o time. Agora nós podemos olhar para frente, para a próxima década, sabendo que temos um orçamento fantástico, recursos e um parceiro para seguirmos vencendo e sendo bem sucedidos”, exalta.

 

Para ele, a parceria da Honda será fundamental para angariar novos patrocinadores e evitar que a McLaren não sinta a saída da Vodafone. “Temos uma boa gama de patrocinadores e a Honda é uma grande parceira técnica e comercial. Temos um orçamento bastante seguro”, conclui.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado