A Sérvia terá uma baixa considerável para a final da Copa Davis, disputada entre esta sexta-feira e domingo. Número 36 do mundo e segundo principal tenista do país, Janko Tipsarevic confirmou nesta quinta-feira que não se recuperou de lesão no tornozelo a tempo de participar do duelo e desfalcará a anfitriã contra a República Tcheca.
A ausência no torneio por países encerra de forma melancólica uma temporada ruim para Tipsarevic. Número nove do mundo no início do ano, o sérvio perdeu 20 das 44 partidas que disputou e conquistou apenas um título na temporada – desempenho que o rebaixou à 36ª colocação do ranking da ATP.
Seu substituto no duelo contra a República Tcheca será Dusan Lajovic, que atualmente ocupa a modesta 117ª posição na lista. Além dele, defenderão a Sérvia o astro Novak Djokovic e os duplistas Ilja Bozoljac e Nenad Zimonjic.
“Todos estamos treinando nos últimos dias. Tivemos bons resultados no final do ano e acho que o capitão escolherá a melhor opção para simples e duplas”, disse Lajovic na quarta-feira, antes da confirmação da ausência de Tipsarevic.