Não vale o cinturão do UFC, mas o combate principal da noite de hoje entre o brasileiro Maurício Shogun e o norte-americano Chael Sonnen tem tudo para ser lembrado por um bom tempo pelos amantes do MMA.
O primeiro motivo para isso é claro: Sonnen é um dos responsáveis por alavancar as vendas do Pay-per-view, enquanto Shogun tem fãs espalhados pelo mundo.
O segundo é comum a todos os brasileiros: O falastrão tem como alvo principal de suas piadinhas o país tupiniquim e o representante verde e amarelo da luta de hoje não irá perder a oportunidade de calá-lo.
“Vou buscar mais um nocaute, como sempre fiz em minhas lutas. Quero mais um. Mas não tenho vaidades para vencer. Venço por pontos, por finalização, nocaute… O mais importante é vencer a luta”, disse Shogun, que vem de derrota para Alexander Gustafsson na decisão dos juízes, em dezembro do ano passado.
Em oitavo no ranking dos meio-pesados, o brasileiro encara a luta contra Chael Sonnen como a chance de se recredenciar ao título, hoje dominado por Jon Jones.
Três lutas
“Não tenho dúvida que a vitória me levará para o topo. Uma boa vitória me deixaria no bolo novamente, já que a categoria é muito acirrada, tem muita gente boa. Até 93 kg, duas ou três vitórias credenciam o cara a uma chance ao título da categoria”, confia o brasileiro. Ele e Sonnen fazem a luta principal do UFC Boston.
As lutas do UFC Boston
CARD PRINCIPAL
Mauricio Shogun x Chael Sonnen
Alistair Overeem x Travis Browne
Urijah Faber x Iuri Marajó
Matt Brown x Mike Pyle
Uriah Hall x John Howard
CARD PRELIMINAR
Joe Lauzon x Michael Johnson
Brad Pickett x Michael McDonald
Conor McGregor x Max Holloway
Mike Brown x Steven Siler
Diego Brandão x Daniel Pineda
Manny Gamburyan x Cole Miller
Cody Donovan x Ovince St. Preux
Ramsey Nijem x James Vick